Como Recuperar Ficheiros Apagados


Os ficheiros apagados do computador podem trazer muitas dores de cabeça para quem os perde. Pode ser algo que conseguimos uma e única vez na vida como é o caso de fotografias e vídeos de momentos únicos vividos. 

Se tais documentos forem eliminados intencional ou acidentalmente há uma necessidade enorme em recuperar os mesmos.É perder os dados importantes triste.

Mas a tristeza deve ficar de lado porque  é possível recuperar os ficheiros apagados com alguma facilidade e voltar a ter todos os dados que foram eliminados. Vou aqui explicar três possíveis passos para poder recuperar dados apagados de computador. 

Estes são passos básicos para resolver situação em que se apaga os dados no computador ou noutro dispositivo de armazenamento. 

Ir a Reciclagem Em Primeiro Lugar

Sempre que um artigo é eliminado do computador, é enviado para a caixa reciclagem e fica ali guardada para servir de recuperação caos você se arrependa de ter tomado esta decisão. 

Quando se clica em eliminar e confirma, o ficheiro não desaparece imediatamente do computador.

Na reciclagem, basta procurar o nome do ficheiro e clicar em Restaurar.Quando fizer isto todos os dados vão voltar para o local de origem e estarão intactos.

Mas esta opção só é valida se o ficheiro apagado estava anteriormente no computador..

Por exemplo se apagou uma foto enquanto tinha a câmara ligada a computador, então será impossível executar esta operação, tendo que recorrer a ajuda de um Recuperador de Dados.

Recuperar Ficheiros de Dispositivo Externos

Se os ficheiros apagados estavam num cartão de memoria por exemplo, então a solução simples e é Trabalhar com um recuperador de de ficheiros,

Tem suas formas para encontrar Recuperador: 

1º Procurar on-line alguns programas gratuitos e baixar para o seu computador. O inconveniente desta opção é que na maioria das vezes os programas gratuitos vêm com surpresas desagradáveis.

Podem vir juntamente com o programa, instaladores de aplicativo para navegador ou vírus que tornam o computador extremamente lente e aborrecido.

2º Pode comprar um programa de recuperação de dados com preços acessível  Estes já vem para cumprir aquilo que interessa que é fazer os dados voltarem para o local desejado.

Esta opção é muito mais segura pois tem-se a garantia de que estamos a receber aquilo que desejamos e o software faz o que se pretende. Recuperar Os dados. 

Depois de ter o software para recuperar os ficheiros delatados, basta ligar o cartão ao computador e correr o programa.

Ao correr , todos os dados que foram eliminados  e que podem ser recuperados são colocados a sua disposição para resgatar-los.

É simples assim. O processo é acessível a todos.