Como Recuperar Fotos do cartão de Memoria- Cartao Micro SD

É inimaginável um mundo sem cartão de memoria ou outro tipo de dispositivo de armazenamento.Estes dispositivos estão por todo lado com diferentes tamanhos e estilo para satisfazer o gosto de todos.

Estes dispositivos são utilizados para armazenar de quase tudo.
Foto, musicas, documentos de trabalho, vídeos de casamentos, e por ai fora.

Com desenvolvimento da tecnologia, eles estão cada vez mais pequenos e potentes. Por causa disto armazena-se de tudo.Por causa de potencia destes dispositivos, é possível ter dados guardados de alguns anos atrás e que vão se somando aos novos..

Mas como nada é infalível, o cartão de memória pode parar repentinamente sem aviso prévio.

Todos os dados estão perdidos assim julgaria. Falso porque em três passos pode recuperar tudo que lá estava e guardar noutro local que esteja em melhor situação.Sem pânico porque você pode  recuperar ficheiro na totalidade..

A recuperação de um cartão de memoria pode envolver três passos:

1º Programa Para Recuperar Ficheiros Apagados. 

Encontrar um programa para recuperar os dados no disco é tarefa fácil pois há uma variedade enorme de recuperador de ficheiros, e estão disponíveis na Internet  Alguns grátis e outros pagos.

Pessoalmente prefiro os recuperadores de ficheiros que são pagos, porque os programas gratuitos para recuperar arquivos escondem segredos desagradáveis que podem por em risco o computador e até danifica-lo.

Tantos os programas para recuperar gratuitos ou pagos estão na maior parte deles em inglês mas os passo ara recuperar os dados do cartão de memoria são simples, o que faz que qualquer um possa executar a tarefa pretendida e reaver os ficheiros.

Instalação do programa

Depois de encontrar o programa para recuperar o ficheiro,deve instalar o mesmo no seu computador. A instalação é muito fácil porque muitas vezes  levam apenas alguns segundos, e difícilmente exigem que o computador seja reiniciado.

Depois da instalação , vem o processo de recuperação propriamente dito.

Recuperar os dados do cartão de Memoria

O primeiro passo é conectar o cartão de memoria ao computador através de u leitor de cartão ou através da porta do computador caso o computador tenha tal entrada.

Depois , basta correr o o programa para que o recuperador de ficheiros encontre o cartão e faça análise  e encontre os dados possíveis de serem recuperados.

Quando encontrar os dados, deve escolher a opção para recuperar e indicar um local para guardar os ficheiros que serão recuperados.

Pronto, está feito.Este processo pode ser usado para recuperar fotos do cartão, recuperar documentos importantes e tudo mais. 

Basta formatar o cartão memoria se quiser usa-lo.Formate o cartão e capeia os dados guardados e cole no cartão SD.