Recuperar Dados de CD e DVD

Os DVD e CDs ainda são usados para guardar informações importantes.Mesmo com a invenção dos mp3, mp4 e disco externo, ainda há quem utiliza CD e DVD para armazenar informações.

No que se refere ao manuseio. até é preferível ter nas mãos um CD com informações pois muna queda na agua,o risco de ter o CD danificado é reduzido.

Mas é pouco provável ter por exemplo um mp3 que caia na agua e saia de lá sem danificar e tornar a recuperação de informação uma tarefa difícil.

Mesmo com estas vantagens, os CDs têm problemas. A coisa torna feia quando estes começam a ganhar riscos, que dependendo da qualidade podem ser graves. Dependendo do tipo de riscos, a recuperação de dados pode se tornar tarefa difícil.

Há duas formas de riscos que podem ocorrer com frequência:

Riscos perpendiculares- Pode se dizer que são riscos em linha recta que saem do centro do disco e seguem para o exterior.Este tipo de dano é menos grave e a recuperação de dados é fácil quando se tem a ferramenta correcta.

Riscos curvos-Estes riscos quando ocorrem são graves porque torna muito difícil a recuperação dos dados. Mas de qualquer forma pode tentar recuperar os dados com um recuperador de ficheiros que sirva para recuperar dados nos DVD e CD.