Dicas Simples Para Recuperar Ficheiros

Se o seu cartão de memória,USB ou disco rígido falhar, então precisas do de um programa para recuperar ficheiros.Sempre que não tens outra fonte para recuperar. Nesse artigo, vais aprender algumas dicas necessárias para recuperar os dados.E também saberá quais são as precauções a ter quando estiver a recuperar dados.

Antes de recuperar qualquer coisa, deves saber que nem sempre é possível recuperar as informações que foram eliminadas. Por exemplo, é o que acontece quando o disco esta danificado fisicamente(partido).

Nessa situação a recuperação só é possível se levar ao especialista. No entanto se não for a situação de danificação física então você pode ter os seus dados de volta rapidinho.

Quando se recupera os dados, as vezes, isso pode levar uma eternidade se o tamanho do dado a recuperar for muito grande.
Se os dados forem grandes, então podes passar muito tempo a recuperar os ficheiros por isso , tens que reservar tempo para cuidar disso de forma antecipada.

Para De Usar Disco A recuperar 


E antes de recuperar o ficheiro, pare de usar o disco porque isso poderia fazer que seja impossível recuperar os dados.

É por isso que se aconselha não instalar nada no disco que queres recuperar porque isso pode causar perda permanente dos dado..Por exemplo se quer recuperar dados no seu disco esterno, então é melhor tirar o disco rígido e analisar ele através de outro computador...

Um dos requisitos fundamentais para recuperar ficheiro é ter um bom programa para recuperar ficheiros.É por isso que deves escolher um programa que exige mínimo de esforço da sua parte e coloque tudo praticamente automático...

Além disso, o programa deve te dar opção para recuperar os ficheiros e guardar os dados numa pasta que você quiser.Um exemplo de programa que faz isso com muita eficácia é wiserecovery.
A recuperação de ficheiros depende directamente do programa para recuperar que escolher.

Se escolher wiserecovery, os passos são simples e rapidamente os dados perdidos podem ser recuperados..

Wiserecovery te permite recuperar os dados praticamente em dois passos simples. Ele procura no disco qualquer coisa para recuperar, e em seguida você escolhe o que quer recuperar.

Além de recuperar dados apagados, é possível recuperar dados de quase todos os tipos, resolve problemas de ficheiros corrompidos, FAT, falhas de NTFS e muito mais.

Recuperar Dados Apagados - Muito Fácil

Tudo que você precisa para apagar os dados do computador é um programa para recuperar ficheiros porque o que você pensa que eliminou, na verdade está escondido no seu computador e você não tem acesso...

Então o que tens que fazer é usar um software que te mostra outra vez o caminho para que dessa forma consiga ter acesso aos dados apagado..

Veja isso....quando você cria um documento por exemplo de excel, o que acontece é que o programa ( excel) cria uma zona no disco rígido e guarda o seu novo documento criado. E ao mesmo tempo cria uma ligação(caminho) que te permite aceder aos dados que está no disco rígido.

Mas depois, se você "apagar " o documento que criou, o que esta a acontecer é na verdade o desaparecimento do caminho que te dava acesso ao dados que que ainda está no disco..Tudo que você fez no seu documento antes de apagar esta seguro , só que você fica sem acesso a ele.

Então é aqui que entram o programas para recuperar dados. O que esses programas vão fazer é analisar o disco completo e encontrar todos os dados que estão guardados no disco e que não têm ponteiro ou (caminho).

Assim que encontrar dados sem ponteiro(caminho), então o programa apresenta todos eles e te da possibilidade de poder recuperar.Nesse processo você gasta muito pouco tempo na recuperação, a não ser que tenhas uma quantidade elevada de dados a ser recuperado..

Basicamente, para recuperar qualquer coisa, só precisa de um programa para recuperar os dados, como é o caso de wiserecovery.. Esse software faz busca e te mostra tudo que tens disponível para ser recuperado, e se decidir ter os mesmos é só carregar no botão.


É simples assim...

Recuperar Dados de CD e DVD

Os DVD e CDs ainda são usados para guardar informações importantes.Mesmo com a invenção dos mp3, mp4 e disco externo, ainda há quem utiliza CD e DVD para armazenar informações.

No que se refere ao manuseio. até é preferível ter nas mãos um CD com informações pois muna queda na agua,o risco de ter o CD danificado é reduzido.

Mas é pouco provável ter por exemplo um mp3 que caia na agua e saia de lá sem danificar e tornar a recuperação de informação uma tarefa difícil.

Mesmo com estas vantagens, os CDs têm problemas. A coisa torna feia quando estes começam a ganhar riscos, que dependendo da qualidade podem ser graves. Dependendo do tipo de riscos, a recuperação de dados pode se tornar tarefa difícil.

Há duas formas de riscos que podem ocorrer com frequência:

Riscos perpendiculares- Pode se dizer que são riscos em linha recta que saem do centro do disco e seguem para o exterior.Este tipo de dano é menos grave e a recuperação de dados é fácil quando se tem a ferramenta correcta.

Riscos curvos-Estes riscos quando ocorrem são graves porque torna muito difícil a recuperação dos dados. Mas de qualquer forma pode tentar recuperar os dados com um recuperador de ficheiros que sirva para recuperar dados nos DVD e CD.

Melhor Programa Para Recuperar Dados

Quando se apaga ficheiros acidentalmente ou por causa de uma falha nos nossos equipamentos electrónicos as vezes acaba-se por desesperar pois pensa-se que não existe mais solução.  

Mas acontece que não há necessidade de entrar em pânico porque tem programas para recuperar os ficheiros de quase todos os tipos. É o caso de programa wiserecovervey

Wise recovery é um dos programas para recuperar ficheiros que esta na lista de preferência de muitos e a uma das grandes vantagens desse software é que só precisa de comprar a licença uma vez e pronto.

Não tem que renovar e poderá usar os mesmo sem limite.. 

Além disso, ele permite recuperar dados de discos amovíveis, dados do disco rígidos, permite recuperar fotos, documentos excel, musica, filmes e quase tudo que pode imaginar esse programa consegue recuperar.Veja toda lista de dados que ele pode recuperar aqui.

Basicamente o que precisa de fazer para recuperar o ficheiro é instalar o mesmo e pedir para ela buscar. 

Depois o programa procura todas as partições do computador e te mostra tudo que há para ser recuperado.Em seguida, você escolhe o que quer e recupera..

Outra vantagem desse programa é que ao comprar, se por um motivo não estiver feliz com a  compra, então pode pedir o dinheiro de volta.Tens 60 dias para avaliar o programa e decidir se te serve.

Vale a pena adquirir porque há dados que perdemos e a única forma de voltarmos a ter é traves do um programa para recuperar dados.

Podes comprar Wiserecover aqui.